“Matéria Escura” é o novo livro de Tiago Marcos.

O autor apresenta aquela que é a sua segunda obra autoral, na Feira do Livro de Beja. A apresentação ocorrerá no dia 13 de setembro, pelas 16h30.

Nascido em Cuba em 1987, desde cedo que a literatura lhe aguçou o interesse criativo. As palavras, e o uso delas para criar e explorar os sentimentos mais diversos, são o que o preenche, por isso, em 2016 publicou “A Fonte das Palavras” e em 2020 integrou o projeto “O Eco dos Pássaros”. A par da escrita, é autor de inúmeros espetáculos de poesia performativa como “Nos Olhos da Noite” e “No Avesso das Palavras”, e é no palco onde habita a sua poesia, que cruza a palavra dita e a escrita numa fusão de emoções cruas e expostas.

Agora, volvidos quase 10 anos desde o lançamento do seu primeiro trabalho autoral, apresenta-nos a segunda obra “Matéria Escura”. 

Ainda que invisível e não palpável, a “Matéria Escura” agarra-nos e grava-nos a alma num turbilhão de emoções incapaz de nos deixar indiferente. É no gravitacional da matéria que Tiago se debruça sobre a saudade, o viver, o sentir e o vislumbrar para lá do olhar.  É no peso e ritmo das palavras que a poesia se torna real, ganha cor e uma vida própria, deixa de ser apenas tinta no papel e passa efetivamente a existir.

O lançamento de “Matéria Escura”, na Feira do Livro de Beja. A apresentação ocorrerá no dia 13 de setembro, pelas 16h30, na zona pedonal do centro histórico de Beja.

A feira conta ainda com uma programação gratuita variada para todas as faixas etárias que se divide pelos espaços do Auditório Escritores, o Auditório Pais e Filhos, o Auditório Espetáculos, o Espaço Leitores e o Espaço Consultório Literário.

O livro já está disponível em pré-venda.

Anterior
Anterior

Entre a tradição e a inovação: os concertos de JUG, Recante e The Mirandas marcaram o Festival F

Próximo
Próximo

"Sempre Gostei do Inverno" levanta o véu para o novo álbum de Hugo Costa