UM CONVITE A UM TERRITÓRIO QUE HABITA EM TODOS NÓS
Nascidos da necessidade de três amigos em combater a pasmaceira da pequena vila de Vila Nova de São Bento, JUG iniciam o seu percurso compondo uma banda sonora original para uma curta-metragem sobre surf e um tráfico de droga que correu mal na costa portuguesa.
Com ritmos e batidas eletrônicas pujantes, JUG, são o reflexo dos processos de experimentação de Emanuel Pardal, João Soares e Nuno Milho. Inspirados na sonoridade dos anos 80, JUG, flutuam numa fusão entre o pop alternativo, o dance e o eletrónico com pitadas de synth-pop e post-punk. O seu universo musical, é um espaço onde a nostalgia se encontra com a modernidade.
Entre rasgos e flutuações criativas, “Insomniac”, o seu mais recente trabalho, cria uma identidade própria, onde sonoridades navegam e desenham ambientes que oscilam entre a introspecção e o êxtase.
Informações relevantes
FORMATO BANDA
ESTILO Synth-pop, post-punk
DURAÇÃO 70 minutos
ADEQUADO PARA Outdoor e Indoor
DISPONIBILIDADE 2026
COMITIVA ARTÍSTICA 3 pessoas
COMITIVA TÉCNICA 2 pessoas
“Exposure” abre caminho para “Insomniac”, o novo longa duração da banda
O primeiro trabalho de JUG “Stranger Than Fiction” apresentou-nos de forma clara o território onde o trio alentejano nos convida a entrar e explorar. Nele há ecos de nomes como Joy Division, New Order ou até Depeche Mode, mas não se ficam por aqui. Aveludam a sua identidade musical levando-nos para territórios onde o isolamento e a reflexão leva o corpo a uma dança descontrolada. Agora com “Exposure” a banda entra num período mais aveludado e cheio de nuances que nos agarram e invadem de sentimentos a cada batida.
