Ana tereza

Ana Tereza, apenas.

Ana Tereza nasceu em 1996 na cidade de Faro. Em tenra idade mudou-se para a Guimarães, onde iniciou o seu trajeto musical aos 8 anos. Entre grupos corais, bandas de garagem e concursos de talentos, nunca lhe faltou vontade e determinação de cantar mais e para mais.

Em 2015, já de volta ao Algarve, é cofundadora da banda Gaijas, a banda Portuguesa de tributo ao Rock no feminino.

Em 2019 a sua banda participou também no documentário “Ela É Uma Música” de Francisca Marvão, concorrente ao Indie Lisboa, na qual participaram de um círculo de concertos com as mulheres do Rock em Portugal, entre elas, Adelaide Ferreira e Lena D’Água.

Ana Tereza é uma contadora de histórias, histórias que vive ou vê viver. A sua música conta com uma leveza instrumental, aliada a uma paródia lírica à condição humana. Com as suas raízes no Rock, e com influências que navegam inúmeros estilos e nomes na música desde David Bowie, Fleetwood Mac a Entre Aspas e Deolinda, estreia-se agora no mundo do pop com um som retro/tradicional, e promete trazer-nos mais histórias para cantarolar.

Informações relevantes

FORMATO DUO

ESTILO Pop português
DURAÇÃO 70 minutos
ADEQUADO PARA Outdoor e Indoor
DISPONIBILIDADE 2024 e 2025
COMITIVA ARTÍSTICA 2 pessoas
COMITIVA TÉCNICA 1 pessoas

FORMATO BANDA

ESTILO Pop português
DURAÇÃO 75 minutos
ADEQUADO PARA Outdoor e Indoor
DISPONIBILIDADE março de 2024 a maio 2025
COMITIVA ARTÍSTICA 5 pessoas
COMITIVA TÉCNICA 2 pessoas

“Deixa lá estar”

O segundo single da autoria de Ana Tereza já toca nas principais playlists nacionais. Depois do Friday New Music Portugal, segue-se a playlist Indie Tuga do Spotify. Uma canção que revela mais um pouco do trabalho que a artista algarvia está apresentar desta vez com a sua influencia alt-pop. Uma canção que nos teletransporta para outros tempos e também para um futuro inevitável.

próximos concertos

concertos anteriores

  • "Criativa e cativante, a na simplicidade das palavras canta situações que se tornam complexas"

    in Emersa

Próximo
Próximo

Adiafa