Faro celebrou a cultura e criatividade emergente na nova edição do Açoteia - Faro Rooftop Festival
O Açoteia - Faro Rooftop Festival regressou para a sua quarta edição nos dias 04 e 05 de Julho, invadindo os céus da capital farense de arte, cultura e inovação.
Multiplicando-se por duas noites, foram mais de 200 ações de intervenção artística que se instalaram pelos 30 terraços de Faro que abriram as suas portas e ofereceram uma nova perspectiva da cidade.
Entre concertos, performances de poesia e teatro, instalações artísticas, workshops, visitas guiadas, artesanato e tertúlias, a 4ª edição do Açoteia fica marcada pelo espírito de comunidade com mais de 10 mil entradas, pela energia contagiante e pela diversidade de talentos nacionais, regionais e emergentes.
Mais do que um festival, o Açoteia é um espaço comum de partilha de energias e de identidades artísticas, é uma cidade inteira que sai para a rua e se envolve para celebrar a sua identidade cultural, diferenciando-se dos festivais de verão disponíveis no panorama nacional.
Nesta edição, a Epopeia Records apresentou 16 artistas: Marta Lima, Carla Pontes, David Garcez, Fernando Leal, Jean Christian, Ana Tereza, Mutu, The Elephant Woman, Mateus Verde e Tomara em concertos; Maria Seixas Correia com o podcast ao vivo “Enquanto não tenho um podcast”; “Boca-Rota” de Sofia Bodas de Carvalho e José Costa, “Mulheres que Escreveram e Não Li” com Ana Simão Cláudia Tomé Silva e e “Fala Povo Fala” de Jacaréu, Senhor Vulcão e A Culpa é do Joni, performances de poesia musicada e ainda a peça de teatro “1,2,3. Shit. That’s my OCD” de Bibi Couceiro.
Para além destes, ainda The Mirandas, Helena Madeira, goldcobra com DJ SET e Vértebra de Tiago Marcos e Kijota, integraram o programa do festival.