Põe-se o sol, vem a geada e com ela novos concertos de Recante

Recante segue a tour “Põe-se o Sol, Vem a Geada” com 3 concertos marcantes, nos Açores, Faro e São Tomé e Príncipe.

Recante continua a afirmar-se como uma das propostas mais inovadoras da música portuguesa, cruzando o cancioneiro tradicional alentejano com a eletrónica contemporânea e criando uma estética sonora que é, ao mesmo tempo, ancestral e futurista. O grupo formado por Maria João Jones (voz), Luís Caracinha (baixo, teclados e sintetizadores), Ruben Salamanca (percussão e bateria) e Miguel Guerreiro (teclados e sintetizadores), tem vindo a construir um caminho singular, aproximando o público da raiz da música portuguesa através de uma linguagem moderna e sensorial.

Depois do lançamento do seu EP “As Horas Que São”, de uma tour pelo país e de um documentário exibido numa sessão esgotada nos Cinemas NOS do Forum Algarve, Recante regressam à estrada com a digressão “Vem o Sol, Vai-se a Geada”, que se destaca pela escolha de locais intimistas e culturalmente simbólicos. A tour tem levado o grupo a palcos que privilegiam a proximidade com o público e a ligação entre som, espaço e território, uma abordagem coerente com a filosofia do projeto, que se alimenta tanto da tradição oral como da experimentação eletrónica.

Com “Põe-se o Sol, Vem a Geada”, Recante já subiu a palcos como o Festival Periférico, Espaço Guadiana em Alcoutim, Centro Cultural de Cuba numa performance inédita com o grupo coral Raízes do Cante, Festival Ventus, Festival Lota Cool Market Festival F, entre outros. O grupo continua o seu percurso, desta feita com 3 concertos muito especiais.

No dia 24 de Outubro, estreiam-se nos palcos insulares com um showcase em formato duo no Clube Naval de Rabo de Peixe, em São Miguel, Açores. O concerto promete um encontro improvável entre a alma açoriana e a musicalidade do interior português.

A tour segue depois para o Museu Municipal de Faro, no dia 27 de outubro. Na Sala de Pintura Antiga, Recante, convida uma plateia exclusiva a assistir a uma sessão de gravação ao vivo de 4 temas. A participação no evento requer inscrição prévia disponível na nossa loja online.

Já em Novembro, o grupo marca presença num evento cultural e literário de dimensão lusófona, no dia 7 de novembro, em São Tomé, em São Tomé e Princípe. Este concerto simboliza a expansão do grupo além-fronteiras, levando a sua música a novos territórios e re-afirmando a sua identidade cultural.

Anterior
Anterior

Sandra Ramos apresenta “Palavras Soltas”

Próximo
Próximo

“É-me fácil revisitar os mundos que criava na minha cabeça, sempre vivi dentro dela.” - Ana Bel Golim, lança “O Planeta do Luca”.