the mirandas

regressaram com um punhado de canções que nos levam ao arrepio

The Mirandas surge no ano de 2013, impulsionados pelo amor ao blues e rock das décadas de 50, 60 e 70. Entre partilhas e conversas e sempre com um copo de vinho como 4º elemento, o trio: Inês Miranda, Ivo Ferreira e Luís Caracinha, decidem com os seus instrumentos exorcitar frustrações, tristezas e melancolias.

Estas sessões eram frequentemente acompanhadas por artistas como Robert Johnson, John Lee Hooker, Johnny Cash, Johnny Winter, Jimmy Hendrix, entre tantos outros. A este trio juntou-se Ruben Azevedo na bateria e Gabriel Costa nos teclados.


Surgiram versões no percurso da banda que se tornaram clássicos, conferindo ao quinteto alguma notoriedade local. A voz antiga e pujante de Inês Miranda juntou-se ao som frenético e abrasivo da guitarra de Ivo Ferreira de mãos dadas com a viagem interespacial das teclas de Gabriel Costa, comandados pelos capitães do tempo e ritmo Ruben Azevedo e Luís Caracinha, catapultou a banda a actuar em festivais como: MED, Festival Internacional de Blues, Concentração Motard de Faro, Festival F, entre outros.


Surgiam as composições de originais. Gritavam silenciosamente na ponta dos nossos dedos e cordas vocais, chegando a um estado de sítio em que não poderiam ser ignoradas nem esquecidas. Inês Miranda e Ivo Ferreira partem para a pré-produção com a ajuda de Vitor Bacalhau e a banda grava assim o seu primeiro trabalho, após um período turbulento de uma paragem forçada de 4 anos.
"All Those Yesterdays" chega em 2021, como sendo uma composição melancólica, ambígua nos sentimentos, de negros e cinzentos, do que foi. Estes são os The Mirandas.

ALL Those Yesterdays

O primeiro EP dos The Mirandas, All Those Yesterdays, foi editado em 2021 pela Epopeia Records™. O trabalho que voltou a juntar a banda depois de um hiato prolongado surge como catarse daquilo que foi a razão do afastamento dos palcos. Um conjunto de cinco canções que nos leva a sentir a força motriz da voz pujante de Inês Miranda.

próximos concertos

concertos anteriores

  • "Era a primeira vez que esta banda farense tocava no Norte, mas Inês Miranda parecia muito confortável neste grande palco ancião da Península ibérica."

    in Contrabanda

Anterior
Anterior

Riding a Meteor